Demorei uns dias para vir aqui escrever. Afinal, são muitas histórias e fotos que quero compartilhar com vocês, e não é tão simples decidir por onde começar.

Acho que no texto de estreia do Blog nada melhor do que contar o porquê dessa ideia de escrever sobre viagens e o significado de Viaje Brunita.

Viaje (em português ou na pronúncia em espanhol: viarre) + Brunita (Bruninha em espanhol, que quase soa como bonita, mas foi só um semitrocadilho para homenagear esse apelido que eu recebo de alguns amigos e que adoro). O nome surgiu em um momento de total descontração, pronunciado sem a pretensão de que seria o escolhido para o Blog. E ficou. Não teve segunda opção, foi escolha certeira, e sinto que me representa muito bem.

O layout e as cores também foram escolhidos com muito carinho. E não podia faltar a predominância da cor turquesa, é claro. Não tem quem não diga para mim “tua cor”. O turquesa para mim é tudo: cor do meu quarto, esmalte de unha, parede da sala de estar, cadeira do home office, decoração da casa, balões e bolo de aniversário, peça de roupa. E não seria diferente no Blog.

Fotos com a “minha” cor (aniversários, cantinho de viagens e ensaio de fotos)

Na aba Galeria do Viaje Brunita, tem um feed todo em tons turquesa para inspirar viagens e descobertas. É uma cor vibrante, marcante, tudo a ver com praia, natureza e destinos tropicais.

Aqui quero contar um pouco de mim para vocês através das minhas viagens e experiências, mas principalmente passar dicas dos lugares por onde andei.

Além dos roteiros, uma viagem, para mim, começa antes mesmo do embarque. O start é na playlist do Spotify com músicas locais, na busca no Netflix por filmes que se passam no próximo destino, nas pesquisas sobre gastronomia e lugares diferentes para visitar, na montagem de looks e acessórios para usar. E nunca termina. Viajar é uma experiência para sempre. Vale aqui o clichê de que “nunca voltamos iguais”. Viajar transforma. A nostalgia e a alegria de relembrar momentos olhando fotos e de contar sobre o que se viu e viveu não têm preço.

Conheço 14 países até então entre América do Sul, do Norte e Europa. Mas além das viagens para outros continentes, posso contar de várias trips no Brasil e de mini trips no meu estado: Rio Grande do Sul.

De praias a cachoeiras, de pousadas boutique a hostels, de rooftops a trilhas, de comidas exóticas a cafeterias de bairro, de arranha-céus a clicks de animais e natureza em geral, de exposições de arte famosas a tours de graffiti, quem me conhece sabe que não tem lugar onde eu não tire foto.

Fotos de algumas viagens (Nova York, Brasília, Rio de Janeiro e Maquiné)

E, desde que me conheço por gente, venho enchendo o rolo da câmera, desde o filme de 36 poses da Fujifilm ou da Kodak, passando pelas Cybershots da Sony e pelos celulares com câmera VGA. Não tenho câmera profissional, nem almejo ter no momento. Atualmente, minhas fotos e vídeos são registrados do meu celular: um Samsung Galaxy S9.

Minha amiga, Mariana, sempre dizia “lá vai a Barela, e a pose clássica da mão na cintura” depois do também clássico pedido “tira uma foto pra mim?”. Desde a nossa primeira viagem juntas para fora do país, em 2003 (Uruguai), já era assim. As poses mudaram e variaram. Em compensação, a paixão por fotos e pelo “novo” só aumenta.

Além dos clicks frenéticos, sempre amei poder ajudar amigos e familiares com dicas de algum lugar que fui. Também sempre gostei de escrever. E o Blog Viaje Brunita serve como uma opção de hobby perfeita nesse momento de pandemia, aliando tudo o que eu adoro fazer.

Reviver esses momentos bons das viagens certamente vai me fazer muito bem, e espero poder ajudar de alguma forma quem estiver por aqui lendo ou acessando o instagram @viajebrunita.

Aqui no Viaje Brunita, na Página Inicial, tem um mapa em que você pode clicar para ver os continentes visitados. A ideia é que logo mais com um click você seja direcionado para muitos textos do Blog falando sobre esses destinos explorados.

Na aba Notícias, você pode se manter informado exclusivamente sobre viagens e turismo através de reportagens dos Portais do Ministério do Turismo, G1 e R7.

Além das viagens que já fiz, quero trazer para vocês conteúdos atuais de todos os próximos passeios e viagens, sejam eles curtos ou extensos, de avião ou road trip.

E que comece a jornada!

4 Comments

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *